quinta-feira, 15 de março de 2012

Hey, girls!

Quando se fala em moda, o que é ser chique?

De  uma maneira ou de outra, nós queremos estar “na moda” e bem, não é? Estar bem até pode ser associado a estar chique, o problema é acertar a mão no que vem a ser este conceito. Há quem pense que tudo é uma questão de usar as roupas que carregam as etiquetas mais caras, ou usar jóias e acessórios poderosos…será?


Somos do time que acha que menos é mais, em qualquer sentido. Mas vejo que há mulheres que unem vários itens num look e nem por isso deixam de estar bem. Concluimos que ser chique é saber usar, e bem, o que se veste…não importa o que seja!  


A moda é muito democrática e nos últimos cinquenta anos se ramificou em muitos segmentos, tornando o ‘ser chique’ em uma questão de atitude. Talvez esteja exatamente aí a razão por que muitas mulheres assumem o risco de usar produções ousadas, misturas inusitadas e, mesmo assim, arrasam no resultado final. Estar chique e na moda tem a ver com simplicidade, mas também ter tudo a ver com o saber “carregar” uma super produção. E que bom que é assim… porque a moda tem mesmo é que ser democrática, não é?


Mas afinal de contas, se a Moda é democrática e dá para usar de tudo e arrasar, porque a gente olha certas produções e pensa que tem alguma coisa errada? Por que alguns parecem perder o equilíbrio no estilo?


Toda moda merece ser analisada.  Nem tudo é pra todos, e é aí que o estilo fala mais alto. Como disse Coco Chanel : ‘A moda passa, o estilo permanece’.


Diante disso, bonita, parece que não tem jeito: é besteira sair louca e descontroladamente querendo adquirir todo o tipo de tendência das passarelas. Ser chique passa por ter estilo, e isso inclui analisar o que te favorece ou não.

Fica a dica!


Kárita e Michelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário